Índice: | |
---|---|
ENSINO DE ANTROPOLOGIA: UMA “VELHA” HISTÓRIA NA ABAMiriam Pillar Grossi |
|
O DEBATE DOS ANOS 90 O ENSINO DA ANTROPOLOGIA NO BRASIL - GESTÃO 1994/1996 |
|
HÁ DEZ ANOSMariza Peirano |
|
FORMAÇÃO E ENSINO NA ANTROPOLOGIA SOCIAL: OS DILEMAS DA UNIVERSALIZAÇÃO ROMÂNTICALuis Fernando Dias Duarte |
|
TENDÊNCIAS DA PESQUISA ANTROPOLÓGICA NO BRASILPaula Montero |
|
FORMAÇÃO OU EDUCAÇÃO: OS DILEMAS DOS ANTROPÓLOGOS PERANTE A GRADE CURRICULARPeter Fry |
|
UM PONTO DE VISTA SOBRE O ENSINO DA ANTROPOLOGIAMariza Peirano |
|
DAMAS & CAVALHEIROS DE FINA ESTAMPA, DRAGÕES & DINOSSAUROS, HERÓIS & VILÕESMariza Corrêa |
|
UMA LEITURA DOS TEXTOS DA MESA REDONDA SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS EM QUESTÃO: A ANTROPOLOGIAPierre Sanchis |
|
SOCIEDADES TRIBAIS, URBANAS E CAMPONESAS, UMA PROXIMIDADE DESEJÁVEL: NOTAS PARA UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIALAna Maria de Niemeyer |
|
TOTENS E XAMÃS NA PÓS-GRADUAÇÃOClaudia Fonseca |
|
BREVE CONTRIBUIÇÃO PESSOAL À DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE ANTROPÓLOGOSKlaas Woortmann |
|
O ENSINO DE ANTROPOLOGIA NA GRADUAÇÃO DA UFPARaymundo Heraldo Maués |
|
ENCONTRO DE ENSINO DE ANTROPOLOGIA: DIAGNÓSTICO, MUDANÇAS E NOVAS INSERÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO PONTA DAS CANAS DEZEMBRO DE 2002 GESTÃO 2002/2004 |
|
O ENCONTRO SOBRE ENSINO DE ANTROPOLOGIAAntonella Tassinari, Carmen Rial, Miriam Grossi |
|
ENSINO DE ANTROPOLOGIAEunice Durham |
|
O EXERCÍCIO DA ANTROPOLOGIA: ENFRENTANDO OS DESAFIOS DA ATUALIDADEClaudia Fonseca |
|
ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA: ALGUMAS PRIMEIRAS NOTAS COMPARATIVASLilia Moritz Schwarcz |
|
PÓS-GRADUAÇÃO, GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO: NOVAS DEMANDAS DE FORMAÇÃO EM ANTROPOLOGIAMiriam Pillar Grossi |
|
POR QUE GOSTAMOS TANTO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS?Yvonne Maggie |
|
QUEBRANDO (AINDA QUE LENTAMENTE) A INÉRCIA: UMA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIAWilson Trajano Filho |
|
ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO: HISTÓRIA E TRAJETOS/FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UNICAMPNeusa Maria Mendes de Gusmão |
|
ENSINO DE ANTROPOLOGIA EM “OUTROS CURSOS”Alberto Groisman |
|
ENSINO DE ANTROPOLOGIA E FORMAÇÃO DE ANTROPOLÓGOS: CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E MESTRADO PROFISSIONALIZANTEElisete Schwade |
|
COMISSÃO DE ENSINO DE ANTROPOLOGIA GESTÃO 2004/2006 |
|
APRESENTAÇÃOYvonne Maggie |
|
CONSIDERAÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELO MEC/INEPChristina de Rezende Rubim |
|
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ANTROPOLOGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINARESLúcia Helena Alves Muller |
|
ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS OU ANTROPOLOGIA? UMA BREVE REFLEXÃO COMPARADA ENTRE O BRASIL E OS ESTADOS UNIDOSBenedito Rodrigues dos Santos |
|
ANTROPOLOGIA E ENSINO DE GRADUAÇÃO: OBSERVAÇÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGASCelso Castro |
|
ENSINO DE ANTROPOLOGIA NA GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS OU ANTROPOLOGIA?Miriam Goldenberg |
|
JORNADA DE REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ANTROPOLOGIA SOCIAL NO RIO GRANDE DO SULLúcia Helena Alves Müller, Jurema Brites, Paula Camboim de Almeida, Ceres Victora |
|
AUTO-AJUDA DIDÁTICO-ADMINSTRATIVA PARA SE PENSAR O ENSINO DE ANTROPOLOGIACarmen Sílvia Moraes Rial |
|
PRÊMIO CLAUDE LÉVI-STRAUSS PARA PESQUISAS DE GRADUAÇÃO: UM BALANÇOAntonella Maria Imperatriz Tassinari |
|
PRÊMIO ABA/FORD PARA INOVAÇÃO NO ENSINO DE ANTROPOLOGIA - EDIÇÃO 2006 |
|
PRÊMIO CLAUDE LÉVI-STRAUSS - EDITAL 2006 |