Introdução
|
|
PARTE I - PLANTAS SAGRADAS E XAMANISMONova Era, neoxamanismo e utopia psicodélicaFrancisco de La Peña Martínez
|
|
PARTE I - PLANTAS SAGRADAS E XAMANISMOPlantas sagradas no Brasil: entre neoxamanismo e religião e entre nacionalização e transnacionalização de identidades/alteridadesJuan Scuro
|
|
PARTE I - PLANTAS SAGRADAS E XAMANISMONotas sobre o uso de ayahuasca e peiote no México: um campo enteógeno emergenteMauricio Genet Guzmán Chávez, Beatriz Labete
|
|
PARTE II - SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVASEspiritualidades Nova Era e terapêuticas populares: redistribuindo corpos e eficáciasFátima Tavares, Carlos Caroso
|
|
PARTE II - SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVASNova Era, Espiritismo e Saúde no BrasilWaleska Aureliano
|
|
PARTE II - SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVASProcessos de saúde e enfermidade na Nova Era. Terapias alternativas e complementares em Tijuana, Baixa Califórnia, MéxicoOlga Lidia Olivas Hernández
|
|
PARTE II - SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVASO yoga para além do tapete. Aproximações à prática do yoga em Mérida, YucatánPamela Santillana Vallejo
|
|
PARTE II - SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVASExpressões femininas da Nova Era: os círculos de mulheres no MéxicMaría Del Rosario Ramírez Morales
|
|
PARTE III - MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E PATRIMÔNIO CULTURALVetores de transnacionalização da NeomexicanidadeRenée De La Torre
|
|
PARTE III - MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E PATRIMÔNIO CULTURALTurismo religioso e Nova Era on the road: Espiritualidades, intercessões e destroços ontológicosEmerson José Sena da Silveira
|
|
PARTE III - MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E PATRIMÔNIO CULTURALMentalidade histórica e novas espiritualidades em Catemaco, Veracruz: de um povo de bruxos a um centro esotérico neo-olmecaAlí Cortina
|
|
PARTE III - MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E PATRIMÔNIO CULTURALPeregrinações, turismo e Caminhos de Santiago no Brasil: transformações num ritual católico de longa duraçãoCarlos Alberto Steil
|
|
PARTE III - MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E PATRIMÔNIO CULTURALO movimento neomaia no México: etnografia de um fenômeno transnacionalManéli Farahmand
|
|
PARTE IV - ECOLOGIA E NOVA ERAArte e processos criativos na circulação da espiritualidade wixárikaIngrid Arriaga, Diana Negrín
|
|
PARTE IV - ECOLOGIA E NOVA ERABrechas no capitalismo? Etnografia de uma ecovila efêmera em Teopantli Calpulli, MéxicoCristina Gutiérrez Zúñiga
|
|
PARTE IV - ECOLOGIA E NOVA ERANatureza, criação e perfectibilidade: práticas ecológicas e espiritualidade em uma ecovila no sul do BrasilLuciele Nardi Comunello, Isabel Cristina de Moura Carvalho
|
|
Referências
|
|